quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O sexo e a base de dados

Mulher, quarentona, exibindo uma proeminente copa D, mas com pinta de macho camionista e um vernáculo à altura,.


Primeiro pensamento: Lésbica, macho alfa.

Reclamou, argumentou, contra-argumentou porque o seu passe estava literalmente feito em dois, mas ela não se achava no dever de pagar um novo.

Pedi-lhe o passe e a identificação para aceder à ficha de cliente, passou-me o passe para a mão enquanto procurava na carteira (tirada do bolso de trás das calças, pois tá claro) o bilhete de identidade.
Quando bati com os olhos no nome gravado no cartão li: António S.

Segundo pensamento: Alguém na produção de cartões fez asneira. Enganaram-se, trocaram o (a) por um (o) e transformaram aqui a madame num homem. Ok. Já trato dessa parte.

Entretanto, a senhora já tinha encontrado o BI, peguei nele e fiquei a saber... que tinha mesmo o prazer de estar a falar com... o Sr. António Manuel S..

Terceiro pensamento: Porra, afinal a única enganada aqui sou eu, isto é mesmo um gajo. Mas um gajo pá? Então não é suposto um gajo que vira gaja ser ainda mais feminino que qualquer verdadeira gaja? Bom se calhar é só um mito. Passa à frente...

Depois do problema solucionado e o/a cliente pelas costas, pude debruçar-me melhor sobre o assunto e perder-me nos meus pensamentos. Até porque, tinha de registar o atendimento no computador e a base de dados só me dava duas opções, masculino ou feminino, por qual das duas deveria optar?

O bilhete de identidade dizia tratar-se de um homem, mas a personagem ao vivo assemelhava-se a uma mulher (feia, porca e má... mas uma mulher) que não ripostou quando a tratei como tal. Fiquei num dilema... por um lado até podia ser um homem vestido de mulher, mas por outro até já podia ser toda ela mulher (pelo menos a copa D assim o afirmava) mas ainda sem oportunidade de mudar o nome. Fiquei baralhada... tenho amigos gay, amigas lésbicas, já conheci alguns transexuais, travestis e afins, mas nada se encaixava no género que não era carne nem peixe, era mais assim a modos que um pedaço de tofu… pode ser as duas coisas.

Liguei ao meu chefe, um senhor dotado de algum sentido de humor, contei-lhe a história e coloquei-lhe a questão: «Então chefe, onde ponho a cruzinha, no menino ou na menina?» E ele: «Olhe, deixe em branco...»

Mas na semana seguinte, quando acedi à base de dados, verifiquei que tinha sido remodelada e modernizada mesmo à medida dos nossos dias. Sexo: Masculino, Feminino e… Desconhecido.

 
...

23 comentários:

  1. Passa por mim um caso desses, muitas vezes lá na faculdade, ainda anõ consegui perceber se é homem ou mulher também. De cara é homem, mas pela roupa parece mulher... não sei...

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, é a primeira vez que sei que colocam cruz para "desconhecido", acho que até os cartões de cidadão deviam ter espaço para "outros".
    Ah ah ah, o que já me ri :)

    ResponderEliminar
  3. Ri tanto com este post.

    Não queria estar no teu lugar, não sei se aguentava a risada. :S

    ResponderEliminar
  4. lol

    o que não falta é sexo desconhecido. Bom é procurar:)

    ResponderEliminar
  5. Bella
    Hehehe... Sabes uma vez eu e uma amiga apostamos a um jantar sobre alguem que estava numa esplanada à beira mar, o ser masculino ou femenino, o probema foi descobrir, só viamos uma única forma, era perguntar, calhou cá á menina e aí fui eu: e disse-lhe boa tarde posso fazer uma pergunta? Respondeu-me, eu até já sei querem saber se sou mulher ou homem: certo? eu disse sim. A pessoa puxa as calças para baixo, era mulher, sem mamas voz grossa e o corpo mais parecia um macaco com tanto pelo. Coitada não tem culpa e penso que é uma pessoa infeliz. Mas pagamos o jantar a meias.
    Beijnho

    ResponderEliminar
  6. Risos... o teu chefe foi pela via mais fácil. Bom! Muito bom de facto!! ;)


    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Já me ri muito com este post! Muito bom! Desconhecido...lollllll

    ResponderEliminar
  8. Bepois de rir á gargalhada, digo-te que tens ums trabalho porreiro e um chefe do catano....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. sexo: desconhecido. Piora a situação, aumenta a produção e as doenças venéreas sexualmente desconhecidas.

    ResponderEliminar
  10. Ahahha, adorei o post! Assim é muito mais fácil de resolver! ;)

    ResponderEliminar
  11. Respondendo-te " à letra "... já faltou mais tempo para que à entrada dos Wc surjam letreiros com as indicações:

    HOMENS
    MULHERES
    INDECISOS(AS)

    Não te parece?

    Tudo de bom para ti,

    ResponderEliminar
  12. è uma decisão dificil, lida com desportivismo... ihihih

    ResponderEliminar
  13. Aconteceu-me o mesmo no Banco há uns anos atrás... Uma "gaja toda boazona" a quem pedi a identificação... chamava-se Celso.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Oh Bella o teu local de trabalho é um espectáculo, aí aparece de tudo...:)

    Só posso dizer: - Que cena, meu!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  15. Coisas do mundo moderno. Os formulários têm, que ser atualizados, para não causarem constrangimento a ninguém.
    Bjux

    ResponderEliminar
  16. hahahaha...esta abalou a estrutura! tá mm fixe, ainda bem que pensam nisso lá no teu local de trabalho ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  17. Desconhecido? Já vi várias pessoas que se encaixam nesse termo... É, assim um pouco, confuso! ;)

    ResponderEliminar
  18. Já vi que tens um emprego muito interessante:). Desconhecido? Acho estranho,mas pelo menos resolve...

    ResponderEliminar
  19. Sexo desconhecido é giro eheheh. Chiça, eu já tratei um gajo por "minha senhora", mas foi pelo telefone, porque o tipo tinha mesmo voz de "castrati". Pior foi quando o encarei pessoalmente eheheh

    ResponderEliminar